Prefeitura abre 62 vagas com salário de até R$ 2,9 mil

A Prefeitura Municipal de Sarutaiá divulgou edital de abertura de concurso público para o preenchimento de 62 postos de trabalho em diversos setores e escolaridade.

Redação   Publicado em 22/02/2011, às 14h46

A Prefeitura Municipal de Sarutaiá, sudoeste do Estado de São Paulo, divulgou edital de abertura de concurso público para o preenchimento de 62 postos de trabalho em diversos setores e escolaridade. Os vencimentos são de até R$ 2.993,33.

Para o ensino fundamental completo serão abertas as vagas de auxiliar de expediente (1), atendente de ação social (1), auxiliar de assistente social (1), eletricista (1), encarregado de obras (1), escriturário (2), inspetor de alunos (2), mecânico (1), motorista com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria ‘D’ (10), operador de computador (1), secretaria de escola (1), servente (15), tratorista com CNH na categoria ‘D’ (1) e zelador de cemitério (2). Os cargos de auxiliar de enfermagem (2) e auxiliar de odontologia (2) exigem registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

As chances para o ensino médio são: assistente administrativo (3), coordenador de trânsito (1), fiscal tributário (1), monitor de creche (1) e monitor de projetos sociais (3).

Já os profissionais com curso superior completo são: assistente social (1), cirurgião dentista (2), enfermeiro (2), engenheiro civil (1), fisioterapeuta (1), médico clínico geral (1) e procurador jurídico. Será exigido registro profissional no órgão ou conselho responsável da área para ocupar as oportunidades.

Com carga horária de 20h a 44h semanais, os salários oferecidos variam entre R$ 510 (haverá complementação até atingir o Salário Mínimo Nacional) e R$ 2.993,33, conforme a função. Serão reservadas 5% do total de vagas para pessoas com deficiência.

Prova

Os inscritos responderão questões sobre língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e específicos conforme a vaga. Os candidatos aos cargos de motorista e tratorista farão prova prática de direção veicular.

A data, local e horário das provas objetivas serão divulgados oportunamente.

Inscrições

As inscrições via internet estão abertas desde o dia 21 de fevereiro e ficam até as 11h59 do dia 3 de março, no endereço eletrônico: (www.institutoindec.com.br).

Os candidatos que não tiverem acesso a Internet, poderão efetuar sua inscrição, pessoalmente, durante o mesmo período, no Acessa São Paulo, situado na av. Catarina Milani Malluly, n° 184, Centro, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

As taxas de participação variam entre R$ 25 para ensino fundamental completo, R$ 35 para ensino médio e R$ 50 para profissionais com curso superior completo.

Douglas Terenciano

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Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.