Inscrições abertas para 316 vagas de analista

A Secretaria da Fazenda de São Paulo visa ao preenchimento de 316 vagas para o cargo de analista em planejamento, orçamento e finanças públicas.

Redação   Publicado em 09/02/2010, às 09h43

A Secretaria da Fazenda de São Paulo abre nesta terça-feira (9) o período de inscrições para o concurso que visa ao preenchimento de 316 vagas para o cargo de analista em planejamento, orçamento e finanças públicas.

O salário inicial da carreira, que exige curso superior completo em qualquer área, é de R$ 3.800, acrescido de bonificação por resultado, paga de acordo com o cumprimento de metas.

As vagas serão preenchidas nas unidades administrativas da capital, Santos, Taubaté, Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba, Araraquara, Presidente Prudente e Marília. Do total de oportunidades, 16 são reservadas a portadores de deficiência.

O analista é responsável por desenvolver, acompanhar e avaliar a programação financeira do Estado, prestar orientação referente à execução orçamentária e financeira, análise e auditoria contábil, acompanhar e avaliar os recursos alcançados pelos gestores públicos, entre outras atribuições.

Como participar

Serão aceitas inscrições somente pela internet, até as 14h de 12 de março,através do site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), responsável pela organização. A taxa cobrada é de R$ 80, 37.

No ato da inscrição o candidato deverá optar pela cidade em que deseja realizar as provas.

Provas

O concurso será dividido em três etapas: duas provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, avaliação de títulos e curso de formação, a ser ministrado pela Escola Fazendária (FAZESP).

As provas objetivas gerais e específicas serão realizadas nas datas prováveis de 10 e 11 de abril, respectivamente, no período vespertino, em todas as cidades para onde há vagas e também em Jundiaí. Cada exame terá 80 questões e duração de 4h.

Na prova de conhecimentos gerais serão cobradas as matérias de língua portuguesa, atualidades, matemática financeira e estatística básica, direito constitucional e direito administrativo. Já na de conhecimentos específicos as questões serão sobre direito financeiro e tributário, economia e finanças públicas, contabilidade geral e pública, planejamento e orçamento governamental e técnicas de auditoria.

Os locais e horários dos exames serão informados oportunamente pela organizadora do concurso.

Juliana Dondo

Veja também:

IBGE: concurso oferece mais de 191.900 vagas temporárias

Banco do Brasil: concurso forma cadastro reserva para escriturário

FUNAI: terminam hoje as inscrições para 425 vagas

Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.