TJ da Bahia abre 1.383 oportunidades para notários

Os candidatos devem ser bacharéis em direito ou ter exercido, por dez anos, função em serviços notariais ou de registros. Para candidatos por remoção, é preciso comprovar que já exercem titularidade

George Corrêa   Publicado em 04/09/2013, às 10h08

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA) realiza concurso para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro. São 1.383 vagas, sendo 5% delas reservadas a pessoas com deficiência.

Os candidatos devem ser bacharéis em direito ou ter exercido, por dez anos, função em serviços notariais ou de registros. Para candidatos por remoção, é preciso comprovar que já exercem titularidade plena de serventia extrajudicial em qualquer localidade da Bahia por mais de dois anos.

As inscrições aceitas pelo site www.cespe.unb.br, até o dia 12 de setembro. Para tanto, o interessado deve pagar taxa de R$ 200.

O processo seletivo será composto de seis etapas, sendo a primeira com prova objetiva e a segunda com provas escrita e prática.

Os aprovados passam à terceira etapa, com comprovação de requisitos para outorga das delegações. Em seguida, haverá o exame psicotécnico e entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, a entrevista social e a análise da vida pregressa. A quinta e sexta etapas serão de prova oral e de avaliação de títulos, respectivamente.

Todas as etapas serão realizadas em Salvador (BA) e a prova objetiva de seleção será aplicada na data provável de 20 de outubro, com questões de língua portuguesa e conhecimentos específicos.