Abertas 292 ofertas de nível superior no TJ do Piauí

Vagas na outorga de delegações, sendo 5% delas destinadas a pessoas com deficiência. Participam somente bacharéis em direito ou que tenham exercido a por no mínimo dez anos

George Corrêa   Publicado em 04/09/2013, às 11h58

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ/PI) abre inscrições para 292 vagas na outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro, sendo 5% delas destinadas a pessoas com deficiência.

Participam da seleção somente os candidatos bacharéis em direito ou que tenham exercido função em serviços notariais ou de registros, por no mínimo dez anos. No caso de remoção, têm que comprovar que já exercem titularidade plena de serventia extrajudicial no Piauí por mais de dois anos.

As inscrições acontecem pelo site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, até o dia 8 de setembro. Para tanto, o interessado deve pagar taxa de R$ 200.

A seleção terá seis etapas, sendo a primeira com prova objetiva e a segunda com provas escrita e prática. A aplicação da prova objetiva será no dia 10 de novembro, com questões de língua portuguesa e conhecimentos específicos.

Os aprovados passam à terceira etapa, com comprovação de requisitos para outorga das delegações. Em seguida, haverá o exame psicotécnico e entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, a entrevista social e a análise da vida pregressa. A quinta e sexta etapas serão de prova oral e de avaliação de títulos, respectivamente.

Todas as etapas serão realizadas na capital Teresina.