Interessados devem ser graduados em direito e já ter exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos
Segue até o dia 18 o prazo para disputar as oito ofertas de juiz do trabalho substituto lançadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, no Estado de Pernambuco.
O cargo paga vencimentos de R$ 22.854,46 e exige bacharelado em direito e três anos de atividade jurídica após a conclusão da graduação.
Candidatos no perfil que se interessem pela carreira devem fazer a inscrição preliminar no site www.concursosfcc.com.br, até as 14h do dia 18, e desembolsar a quantia de R$ 200 para a taxa de participação.
É necessário que o concursando envie para a organizadora do concurso, a Fundação Carlos Chagas (FCC), dentro do período das inscrições preliminares, os seguintes documentos: via original do comprovante de pagamento; cópia autenticada de documento oficial com fotografia e assinatura, e duas fotos coloridas 3x4 com data expressa, que não pode passar de seis meses. A remessa deve ser endereçada para a Coordenação de Execução de Projetos -Ref.: Inscrição Preliminar/Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. Endereço: av. Prof. Francisco Morato, 1565 - Jardim Guedala - São Paulo/SP - CEP: 05513-900.
Etapas - Os inscritos serão avaliados em cinco fases, a serem promovidas exclusivamente no Recife (PE). A primeira e a segunda estarão a cargo da FCC, enquanto a 2ª, 3ª, 4ª e 5ª ficarão sob a responsabilidade da Comissão de Concurso.
Primeiramente, os candidatos enfrentarão prova objetiva em 11 de agosto, pela manhã, com 5h de duração. Serão apresentados três blocos, englobando: bloco I (30 questões) - direito individual e coletivo do trabalho, direito administrativo e direito penal; bloco II (40 perguntas) - direito processual do trabalho, constitucional, civil e da criança e do adolescente, e bloco III (30 questões) - direito processual civil, direito internacional e comunitário, direito previdenciário e direito empresarial.
Em 17 de novembro, os classificados fazem exame discursivo com quatro perguntas envolvendo as áreas do direito abordadas no teste objetivo e mais duas questões de noções gerais de direito e formação humanística. Também está inclusa na segunda etapa de avaliação a elaboração de sentença trabalhista, que será cobrada em 24 de novembro. Ambas as provas têm duração máxima de quatro horas.
Na sequência haverá inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social e exames de sanidade física e mental e psicotécnico (3ª fase); prova oral, cujo programa específico será divulgado no endereço eletrônico www.trt6.jus.br até cinco dias antes da realização (4ª fase), e avaliação de títulos (5ª fase).
Os aprovados deverão participar de Curso de Formação Inicial, em Brasília (DF). Vale lembrar que 5% do total de oportunidades são reservados às PNEs (Pessoas com Necessidades Especiais).
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.