Já estão abertas as inscrições para 200 vagas

Candidatos com nível superior completo em engenharia ou arquitetura poderão concorrer ao cargo de analista de infraestrutra.

Redação   Publicado em 05/04/2010, às 10h47

Começa hoje (5) o período de inscrições para o concurso do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que vai preencher 200 vagas no cargo de analista de infraestrutura.

Os interessados deverão se inscrever pelo site www.cespe.unb.br/concursos/mp2010, até as 23h59 do dia 20 do mesmo mês. Será cobrada taxa de participação no valor de R$ 100.

Para aqueles que precisarem estarão disponíveis postos de inscrição nos endereços informados no item 5.3 do edital ao lado. Aqueles que estiverem inscritos no CadÚnico e forem membros de família de baixa renda poderão solicitar isenção de taxa por meio de requerimento disponível no site das inscrições.

Concurso

A função exige formação superior completa nas áreas de engenharia ou arquitetura e urbanismo, já que o profissional terá como atribuições atividades especializadas de planejamento, coordenação, fiscalização, assistência técnica e execução de projetos e obras de infraestrutura de grande porte.

O salário inicial da carreira é de R$ 9.980,25, composto de vencimento básico e gratificações, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Todas as vagas são para Brasília (DF) e estão distribuídas em cinco áreas de atuação: obras, energia, hidrologia, urbanismo e transportes.

Para portadores de deficiência são reservadas 11 oportunidades.

Exames

Haverá prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos, com 150 questões no total, a ser aplicada na data provável de 23 de maio, no turno da tarde, com duração máxima de 4h30.

As provas serão realizadas em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal, em locais e horários informados a partir de 13 de maio.

Para outras informações sobre o concurso, o Cespe/UnB disponibiliza a Central de Atendimento, através do telefone (61) 3448 0100, das 8h às 19h, em dias úteis.

Maysa Correa

Veja também:

Aneel/DF: retificados itens do programa para alguns cargos

Nas bancas: técnico bancário: provas e dicas por matéria