Prefeitura recebe inscrições para 571 vagas

Os salários estão na faixa de R$ 410 a R$ 2.500, com jornadas de trabalho que variam entre 20 e 40 horas semanais; as provas estão previstas para serem aplicadas no dia 8 de janeiro de 2012

Redação   Publicado em 22/11/2011, às 11h48

A Prefeitura Municipal de Itaboraí (RJ) realiza as inscrições para o concurso que envolve nove editais e visa preencher um total de 571 oportunidades em diversos cargos.
Candidatos alfabetizados concorrem ao posto de auxiliar de serviços gerais (10).
No nível fundamental, as ofertas são para almoxarife (1), recepcionista (3), telefonista (1), agente de endemias (28), agente de vigilância (2), auxiliar de administração previdenciário (1), auxiliar de serviços gerais (2), motorista (6), bombeiro hidráulico (3), borracheiro (1), eletricista (4), eletricista de veículos (1), lavador/lubrificador (2), mecânico (2), mecânico de máquina pesada (2), motorista de caminhão (2), operador de máquinas (3), pedreiro (3), servente (100), soldador (1), ajudante (2), operador de bomba (2), encanador (1) e operador de ETA/ETE (2).
Para o nível médio, as chances são de programador (2), técnico agrícola (1), técnico de controle interno (2), técnico de contabilidade (3), técnico de informática (2), agente comunitário de saúde (23), agente administrativo escolar (20), agente educativo de creche (5), instrutor e intérprete de libras (7), professor especializado para educação especial (2), guarda municipal músico (40), agente de administração previdenciária (2), recepcionista (1), técnico administrativo previdenciário (1), técnico de comunicação social (1), desenhista (2), topógrafo (1), arquiteto (2), engenheiro civil (2), técnico de laboratório (2), técnico de hemotransfusão (1), técnico de ortese e prótese (2), guarda municipal (120 – sendo 90 para homens e 30 para mulheres), técnico em enfermagem (15), oficial administrativo (10) e técnico de planejamento (7).
Profissionais com formação superior optam entre os cargos de advogado (3), analista de sistemas (1), economista (1), engenheiro agrônomo (1), professor orientador educacional (10), professor supervisor educacional (15), professor coordenador pedagógico (25), psicólogo (9), analista previdenciário (1), assistente social (11), atuário (1), consultor técnico de previdência (1), contador (4), estatístico (1), médico auditor perito (1), procurador previdenciário (1), biólogo (1), fisioterapeuta pneumo-funcional (1), farmacêutico (4), odontólogo (1), terapeuta ocupacional (1), enfermeiro (10), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), veterinário (2) e fiscal de tributos (2).
Os salários estão na faixa de R$ 410 a R$ 2.500, com jornadas de trabalho que variam entre 20 e 40 horas semanais.
As inscrições serão recebidas até o dia 30 de novembro pelo site www.domcintra.org.br.
As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 8 de janeiro de 2012.
Mais detalhes podem ser encontrados nos editais em anexo.
Renan Abbade/SP

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.