Prefeitura abre processos de seleção para 17 vagas

Salários variam entre R$ 900 e R$ 2.415. Há oportunidades para ensino fundamental, médio e superior

Redação   Publicado em 07/06/2011, às 10h50

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho (SP), localizada a 325 km da capital, lançou editais em que prevê a realização de três processos de seleção simplificada pública para o preenchimento de 17 vagas na administração municipal. De acordo com a Prefeitura, os profissionais serão contratados temporariamente para trabalhar no Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), no Banco do Povo e no Projeto Segundo Tempo.

Os salários variam entre R$ 900 e R$ 2.415, dependendo do cargo e do nível de escolaridade do candidato. Há oportunidades para profissionais de ensino fundamental, médio e superior. O horário de trabalho de cada função varia entre 20 e 40 horas semanais.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 17 de junho. Deverão ser feitas somente via internet, no site www.aptarp.com.br. A taxa de inscrição varia entre R$ 20 e R$ 40, de acordo com o cargo pretendido, e deve ser paga até 20 de junho.

Aqueles que não têm acesso a um computador, podem utilizar os equipamentos disponibilizados gratuitamente na sede do Acessa São Paulo, na rua Sebastião Sampaio, nº 1.489, no centro de Sertãozinho. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Funções

Candidatos com o ensino fundamental poderão se inscrever para monitor de trabalho manual (nas especialidades cabeleireiro e artesanato), enquanto os que concluíram o ensino médio encontram vagas para oficial administrativo. Neste caso, o interessado deve ter noções básicas de informática e sobre o Banco do Povo.

Já os profissionais de nível superior optam entre as funções de coordenador geral, coordenador pedagógico, coordenador de núcleo e psicólogo.

Provas

As provas objetivas deverão ser aplicadas no dia 26 de junho, com questões de português, matemática, conhecimentos específicos e atualidades. Para algumas funções, também haverá entrevista, dinâmica de grupo e prova de títulos, em etapas seguintes.

Detalhes sobre a avaliação de cada etapa, e o cronograma dos processos de seleção, podem ser encontrados nos editais anexos ao lado.

George Corrêa

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Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.