Aberta seleção para 341 vagas de oficial temporário

Inscrições abertas até 18 de agosto. Aprovados realizam Estágio de Adaptação e, quando promovidos, recebem remuneração de R$ 4.590

Redação   Publicado em 03/08/2011, às 12h24

O Comando Geral da Aeronáutica lançou dois editais para a realização de processos seletivos de nível superior, voltado a preencher 341 vagas de oficial temporário nas áreas da saúde e do ensino. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 18 de agosto nas organizações militares onde estão disponibilizadas as oportunidades.

Os candidatos aprovados realizarão o Estágio de Adaptação Técnico (EAT), sendo declarados aspirantes a oficial. Após concluir a segunda fase - na respectiva especialidade - serão promovidos a 2º tenente do Quadro de Oficiais Convocados da Reserva da 2º Classe, com direito à remuneração mensal de R$ 4.590.

Ofertas

Na área do ensino, são disponibilizadas 132 vagas nas especialidades de pedagogia e magistério. São 40 para a cidade de Pirassununga (SP), 34 para Belém (PA), 15 em Barbacena (MG), 32 no Rio de Janeiro (RJ) e nove em Guaratinguetá (SP).

Para a área de saúde, o órgão oferece 209 colocações, nas especialidades de enfermagem e nutrição. Estão distribuídas pelas cidades de Alcântara (MA), Belém (PA), Parnamirim (RN), Recife (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Barbacena (MG), Lagoa santa (MG), Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (MS), Guaratinguetá (SP), Pirassununga (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Canoas (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Santa Maria (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

Seleção

De acordo com o órgão, o processo seletivo será composto por seis etapas. A primeira é a inscrição, sendo seguida por avaliação documental, concentração inicial, inspeção de saúde (INSPSAU), exame de aptidão psicologia (EAP) e concentração final.

As inscrições acontecem das 9h às 16h, na sede da organização militar onde o interessado pretende se candidatar. Deverão ser entregues os documentos que comprovem os dados pessoais; a graduação; a experiência profissional; a pós-formação; as atividades exercidas na área desejada; cursos, simpósios e congressos; publicações técnicas; e atividades militares. A lista completa pode ser conferida nos editais anexos ao lado.

O resultado final da avaliação documental e a convocação para as demais etapas do processo seletivo serão divulgados em 9 de setembro.

As fases seguintes também acontecem nas mesmas organizações militares, onde estão as vagas.

George Corrêa

Veja também:

Marinha: Abertas as inscrições para 778 vagas de nível técnico

Exército: Abertas 95 vagas para formar engenheiros militares