Provas serão aplicadas no dia 28 de agosto. Cargo de procurador está suspenso. Prejudicados podem pedir devolução da taxa
Redação Publicado em 02/08/2011, às 15h15
A Prefeitura Municipal de Contagem (MG) adiou a data de aplicação da prova objetiva do concurso que realiza, com o objetivo de preencher 322 vagas, além de formação de cadastro reserva, em diversos setores.
Com a mudança, a prova que estava prevista para acontecer no último dia 17 será aplicada em 28 de agosto. Todas as modificações no cronograma do concurso podem ser conferidas nos arquivos anexos ao lado.
Suspensão e devolução
A administração também divulgou um edital, informando sobre a suspensão do cargo de procurador municipal, que estava previsto para oferecer 15 oportunidades.
Todos os candidatos que se sentirem prejudicados, de alguma forma, por conta das mudanças podem solicitar o cancelamento da inscrição e a devolução da taxa.
Para isso, deve acessar o site www.gestaodeconcursos.com.br até o dia 23 de agosto e preencher o formulário específico, conforme modelo que se encontra anexo ao lado.
Saiba mais
Os postos abertos para o nível médio são de assistente administrativo, fiscal do Procon, assistente de creche, assistente escolar, auxiliar de biblioteca escolar, secretário escolar e inspetor de preservação de áreas verdes. Quem possui curso profissionalizante e registro profissional na respectiva função poderá concorre aos cargos de técnico em transporte público e trânsito, técnico em agronomia e técnico em edificações.
Para o ensino superior, as oportunidades são nas funções de administrador, analista de controle interno, analista fazendário, analista de tecnologia da informação, arquivista, biólogo, contador, economista, procurador, psicólogo organizacional, sociólogo, bibliotecônomo, nutricionista escolar, pedagogo, advogado e professores de educação básica nas disciplinas de arte, ciências, educação física, geografia, história, inglês, português e matemática.
Diversas chances serão abertas para médicos nas especialidades de clinico geral, médico da família, alergologista, anestesista, angiologista, cardiologista, endocrinologista adulto, ginecologista, hematologista, neurocirurgião, neurologista, pediatra, pneumologista, otorrinolaringologista, socorrista, neurologista pediátrico, psiquiatra infantil, reumatologista, oftalmologista e urologista.
Será exigido registro profissional no órgão responsável a todos os candidatos de nível superior e licenciatura plena na disciplina pretendida pelos professores.
A carga horária varia de 20h a 40h semanais e os salários entre R$ 623,43 e R$ 8.880 (somados salário base mais gratificação), conforme o cargo desejado. Serão reservadas 5% das vagas para pessoas com deficiência.
Da Redação/ SP