O edital traz oportunidades para os cargos de agente comunitário de saúde. Os cadastros podem ser efetuados até o dia 15 de setembro. As provas serão aplicadas no dia 27 do mesmo mês
Vinicius Martins Publicado em 02/09/2014, às 13h34
No interior do Estado de São Paulo, a Prefeitura da Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara lança edital para contratar, por tempo indeterminado, 10 colaboradores. O salário é de R$ 1.014.
Para concorrer ao cargo de agente comunitário de saúde/equipe I (5) é necessário ter o ensino fundamental completo e residir na região onde pretende trabalhar, desde a data da publicação do edital.
Podem se inscrever aqueles que moram nas seguintes regiões: Jardim Rachel, Jardim São Pedro, Thermas de Santa Bárbara, Água do Bugre e Horto Capão Rico, Arrepiado, Saltinho, Parque dos Lagos, Campo da Aviação, Serraria Forigo Jardim Marcela, Capivari, Barreiro, Matão, Juruti, Mandassaia e Monjolinho.
O posto de agente comunitário de saúde/equipe II (5) também exige o ensino fundamental completo e comprovação de residência na região de atuação.
Segundo o documento, é necessário morar nas seguintes localidades: Centro, Jardim Bela Vista, Jardim Sotero Costa, Adonis, CDHU I, CDHU II, Jardim Melhado, Três Barras, Monte Alto, Bairro Palmeiras, Jacutinga, Rio Novo, Vila Cantizani, Altos do Vale, Altos de Santa Bárbara (Hotel Vale das Águas) Olho D´água, Dom Gregório e Bairro dos Gomes.
Abertas desde o dia 1° de setembro, as inscrições seguem até 15 do mesmo mês pelo site www.omconsultoria.com.br. As taxas custam R$ 27.
As provas serão realizadas no dia 27 de setembro, a partir das 14h, na EMEF “Paulo Aparecido Silvério”, situada na rua Ceará, 250, Jardim Sotero Costa. Ao todo, serão 30 questões sobre português, matemática e conhecimentos básicos do emprego.
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.