As convocações serão para a Polícia Civil e Secretarias da Fazenda, Administração Penitenciária e Segurança Pública do Estado de São Paulo
Nos últimos dias, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), autorizou 518 nomeações, distribuídas entre quatro órgãos do Estado: DETRAN, Secretaria de Administração Penitenciária, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Segurança Pública.
Para o DETRAN serão convocados 309 oficiais administrativos. Os aprovados são remanescentes de concursos realizados por secretarias do Governo de São Paulo e serão lotados nas unidades de Aparecida, Americana, São Bernardo do Campo e na capital (Aricanduva e Interlagos).
O governador autorizou 103 nomeações para a Secretaria de Administração Penitenciária, sendo 90 para agente técnico de assistência à saúde, 11 para analista administrativo e duas para analista sociocultural. Os nomeados atuarão nas unidades prisionais do Estado.
Na Secretaria da Fazenda serão lotados 72 técnicos da fazenda estadual aprovados em um concurso aberto em setembro de 2010 para preenchimento de 550 vagas. Os convocados ocuparão oportunidades abertas por candidatos que também foram convocados, mas não se apresentaram para a posse. As ofertas serão preenchidas em unidades da capital e municípios da área metropolitana.
Por fim, 34 aprovados serão convocados para a carreira de escrivão da Secretaria da Segurança Pública. Os nomeados atuarão nos departamentos de Polícia Judiciária de São Paulo e Interior (Deinter) e da Macro São Paulo (Demacro) de todo o Estado.
As autorizações para nomeação foram publicadas no Diário Oficial do Estado de São Paulo dos dias 10 e 13 de fevereiro.
Leandro Cesaroni
*matéria atualizada às 9h56 de 15 de fevereiro de 2012Veja também:
Caixa: Cesgranrio é escolhida como empresa organizadora
Polícia Civil/SP: divulgado edital para desenhista pericial