Prova terá questões de língua portuguesa, matemática, atualidades, noções de informática e conhecimentos específicos
George Corrêa Publicado em 31/05/2013, às 15h19
Foi adiantada em uma semana a data de aplicação da prova objetiva para preencher quatro vagas de contador judiciário na Comarca da capital do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP).
Antes agendada para 30 de junho, a avaliação agora acontecerá no dia 23 do mesmo mês. Para conferir os detalhes da alteração, assim como o cronograma retificado, basta acessar o arquivo que se encontra anexo ao lado.
A prova objetiva será dividida em questões sobre língua portuguesa (18), conhecimentos gerais - matemática e atualidades (10), noções de informática (6) e conhecimentos específicos (66).
Saiba mais
O vencimento inicial na carreira é de R$ 5.315,58 por jornada de 40 horas semanais, além de auxílios para alimentação, saúde e transporte. Aos candidatos com deficiência estão destinadas 5% das ofertas.
O contador judiciário planeja, elabora, controla e acompanha todos os procedimentos financeiros, contábeis e de auditoria nos documentos, seguindo as normas determinadas pelos seus superiores, bem como manter atualizada a legislação.
É exigida dos candidatos a formação de nível superior, em ciências contábeis, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, além de registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) ativo e em situação regular (pagamento de anuidade).
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.