Provas para auxiliar de serviços gerais no dia 28/10

Segundo nota, mudança se deve ao elevado número de candidatos inscritos na seleção e, consequentemente, à falta de espaço físico suficiente para a realização de todas as provas no próximo dia 21

Redação   Publicado em 03/10/2012, às 14h12

A Prefeitura Municipal de Porto de Moz, no Estado do Pará, divulgou um comunicado alterando a data das provas para o cargo de auxiliar de serviços gerais do concurso que vai preencher um total de 716 vagas em todos os níveis escolares.

Segundo a nota, a mudança para o dia 28 se deve ao elevado número de candidatos inscritos na seleção e, consequentemente, à falta de espaço físico suficiente para a realização de todas as provas no próximo dia 21. Confira a íntegra do documento aqui.

Saiba mais
Contando com remunerações que estão na faixa de R$ 622 a R$ 6.000, os cargos envolvidos no processo seletivo estão divididos da seguinte forma:

Nível fundamental incompleto (alfabetizado) – auxiliar de serviços gerais, auxiliar de vigilância, auxiliar administrativo, motorista fluvial, motorista na categoria B, motorista de lancha, auxiliar de almoxarifado, ajudante de serviços hidráulicos, auxiliar de carpintaria, gari e operador de máquinas leves.

Nível fundamental completo – auxiliar guarda de endemias, auxiliar técnico de vigilância sanitária, auxiliar técnico de consultório odontológico, auxiliar técnico de laboratório, microscopista, auxiliar de almoxarifado e operador de máquinas pesadas.

Nível médio/técnico – agente administrativo, cadista, fiscal de tributos, técnico em informática, agente técnico de enfermagem, agente técnico de vigilância sanitária, técnico em radiologia, agente técnico em agropecuária, agente técnico em piscicultura e motorista de ônibus.

Nível superior – assessor de comunicação, biomédico, enfermeiro, médico clínico geral, médico ginecologista e obstetra, médico pediatra, nutricionista, odontólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, médico veterinário, tecnólogo em ciência da informática, professor em diversos níveis e disciplinas, assistente social e engenheiro florestal.

As provas objetivas terão duração de três horas e serão aplicadas em locais e horários a serem divulgados, oportunamente, pela comissão de organizadores da seleção. Candidatos de nível superior ainda passam por avaliação de títulos.

Renan Abbade/SP

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.