Órgão pretende realizar o processo seletivo em 2015. Ainda não foi divulgado o número de vagas que serão oferecidas, no entanto, sabe-se que elas envolverão cargos de níveis médio e superior
Camila Diodato Publicado em 14/10/2014, às 10h17
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou ao JC&E que enviou outro pedido ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) visando obter o aval para realizar concurso em 2015, depois que a validade do último processo seletivo for encerrada.
PROVA ANTERIOR CONCURSO ANAC.
De acordo com o departamento de comunicação da agência, ainda não foram definidos os Estados que serão contemplados pela seleção. O responsável pelo setor não informou se o número de vagas é o mesmo solicitado anteriormente.
É provável que os cargos sejam os mesmos apresentados na solicitação encaminhada pela Anac ao Planejamento em setembro de 2013. Na ocasião, foram requeridas 386 oportunidades distribuídas nas carreiras de técnico administrativo, técnico em regulação de aviação civil, analista administrativo e especialista em regulação de aviação civil.
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), vinculada à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, é uma autarquia especial, caracterizada por independência administrativa, autonomia financeira, ausência de subordinação hierárquica e mandato fixo de seus dirigentes, que atuam em regime de colegiado. Tem como atribuições regular e fiscalizar as atividades de aviação civil e de infraestrutura aeronáutica e aeroportuária. Para tal, o órgão deve observar e implementar as orientações, diretrizes e políticas estabelecidas pelo governo federal, adotando as medidas necessárias ao atendimento do interesse público e ao desenvolvimento da aviação.