Anguera/BA abrirá edital para 177 oportunidades

De acordo com publicação no Diário Oficial da União, o pregão presencial para escolha da organizadora já foi aberto. Município fica na microrregião de Feira de Santana

Sabrina Machado   Publicado em 10/01/2014, às 12h47

Pertencente à microrregião de Feira de Santana, na Bahia, o município de Anguera realizará concurso público para o preenchimento de 170 vagas. De acordo com publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira (10), a licitação na modalidade pregão presencial já foi aberta.
No dia 22 de janeiro, está marcada a licitação para a escolha da organizadora da seleção pública. O pregão presencial tem início para 14h. O edital da licitação está disponível na sede da prefeitura.
O mais recente concurso público de Anguera aconteceu em 2011 para preenchimento de vagas na área da saúde. Foram 13 oportunidades para agente de combate a endemias e cinco para agente comunitário de saúde. Ambos os cargos tinham a exigência de ensino fundamental completo.
O novo certame deverá ter postos nos três níveis escolares e é aguardado desde 2012 pelos concursandos locais e de cidades próximas. 

Sobre Prefeitura Anguera

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.