Expectativa já dura mais de um ano. Concurso contemplará diferentes níveis de escolaridade
Reinaldo Matheus Glioche Publicado em 05/07/2013, às 11h01
Segue indefinida a situação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) no tocante ao concurso público solicitado pelo órgão ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Já faz mais de um ano que a agência enviou ao ministério comandado pela ministra Miriam Belchior pedido de concurso para o provimento de 195 vagas, mas não houve avanços significativos na tramitação do processo pelo MPOG.
Para se ter uma ideia, a Antaq enviou o pedido em período concomitante à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que obteve sua autorização para promover seleção com 81 vagas e a fase de provas objetivas desta seleção será realizada no próximo dia 14.
A Agência informa que dá sequência às negociações com o MPOG, mas não sabe precisar quando efetivamente a autorização será emitida.
Os cargos solicitados, que abrangem os níveis médio e superior, foram especialista em regulação de serviços de transportes aquaviários (76), analistas administrativos (20), técnicos administrativos (21) e técnico em regulação de serviços de transportes aquaviários (78). Os salários variam entre as faixas de R$ 5.000 e R$ 10.000.