Órgão anula concurso para cadastro reserva

A decisão foi motivada por irregularidades na etapa de provas.

Redação   Publicado em 11/11/2009, às 16h24

A Copel (Companhia Paranaense de Energia) decidiu anular o concurso público para formação de cadastro reserva em diversos cargos. A empresa informa que a decisão foi motivada por irregularidades na etapa de provas – o concurso recebeu cerca de 80 mil inscrições.

De acordo com nota divulgada em seu site, a Copel optou pela anulação diante de “diversos casos de irregularidade ou mesmo de inconformidade com as exigências feitas em contrato pela Copel à FAE – Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus”. As denúncias teriam partido de candidatos em relação às etapas de inscrição, ensalamento e aplicação de provas.

No dia do exame, candidatos chegaram a registrar boletim de ocorrência contra o fechamento antecipado dos portões. Também houve denúncias de candidatos quanto às provas entregues para cargos errados e de pessoas indo ao banheiro desacompanhadas ou em grupo. Na ocasião, a organizadora negou todas as irregularidades – confira a íntegra aqui de matéria do JC&E sobre o caso.

Antonio Rycheta Arten, diretor de administração da Copel, declarou que a natureza das denúncias apontava o comprometimento da isonomia e impessoalidade do concurso público.  De acordo com Arten, a Copel não pretende cancelar o concurso e estuda soluções para retomá-lo, inclusive contratando outra organizadora para sua realização. “Também estamos avaliando criteriosamente os procedimentos que serão adotados com os candidatos inscritos, de forma a preserva seus direitos e interesses”, declarou Arten.

Veja também:

No ar: Fórum JC estreia para facilitar vida de candidatos

COFECON: concurso visa preencher vagas em 15 Estados