Polícia Civil do Pará anula concurso com 620 ofertas

A anulação se deu devido à falta de organização na aplicação das provas objetivas

Redação   Publicado em 25/09/2012, às 12h06

Está oficialmente anulado o concurso público que seria realizado pela Polícia Civil do Estado do Pará para preenchimento de 620 oportunidades nos cargos de delegado, escrivão e investigador.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração do Pará (SEAD-PA), a anulação se deu devido a problemas de logística na aplicação dos exames e à constatação de que houve violação dos lacres de três envelopes de provas.

Os 23 mil inscritos na seleção poderão se reinscrever, sem ter que pagar taxa, em um novo concurso que será realizado pela Polícia Civil do Pará ainda esse ano. Caso não se inscrevam, serão ressarcidos. Um comunicado oficial será enviado a todos os candidatos, informando como serão os procedimentos.

Segundo a SEAD-PA, a MS Sarmento, empresa contratada para organizar o processo seletivo, “será responsabilizada pela falta de condições para realização do concurso”.

Concurso
Para concorrer a delegado (120), o candidato devia ser bacharel em direito. A remuneração total é de R$ 7.695,02. Já para as carreiras de escrivão (250) e investigador (250), era exigido dos interessados ensino superior em qualquer área. Os salários chegam a R$ 3.098,79.

A seleção teria as etapas de prova objetiva de múltipla escolha, prova de capacitação física, exames médicos, exame psicológico, prova oral, investigação criminal e social e curso técnico profissional. A primeira fase (prova objetiva) aconteceu em 16 de setembro.

Leandro Cesaroni