Anulação de questões altera resultado final

A prova de Atendente Comercial teve mais cinco questeões anuladas.

Redação   Publicado em 02/12/2008, às 12h31

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, por intermédio da Diretoria Regional de São Paulo Interior, divulgou a retificação da relação de aprovados referente ao cargo de Atendente Comercial do concurso que visa preencher 44 vagas de Atendente Comercial e Técnico Administrativo Júnior, para candidatos de nível médio

A modificação no resultado final aconteceu devido à anulação das questões 2, 3, 13, 15 e 18 das provas objetivas de Atendente Comercial

Anteriormente já haviam sido anuladas as questões 1, 7, 29 e 69 da prova de Atendente e as questões 31 e 74 da prova de Técnico.

Confira a relação de aprovados retificada entre os arquivos anexos à matéria.

Concurso
Os candidatos inscritos ao cargo de Técnico tinham como exigência possuir experiência mínima de seis meses em atividades relacionadas à área Administrativa. A remuneração oferecida varia de R$ 664,66 a R$ 1.246,74. As vagas serão distribuídas em diversas unidades da capital e interior paulista. 

O concurso público recebeu, ao todo, 22.178 inscrições, sendo que a cidade de Bauru contou com 1.952 candidatos ao cargo de Técnico Administrativo Júnior. Já para Atendente Comercial a maior procura foi, também, em Bauru com 1.832 concorrentes e a menor procura foi em Rosana com 139.

Veja aqui mais informações sobre o concurso, bem como seu edital e gabarito.

Sobre Correios

Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663, com a criação do Correio-Mor no Rio de Janeiro, então capital da Colônia. Em 1931 o decreto 20.859, de 26 de dezembro de 1931 funde a Diretoria Geral dos Correios com a Repartição Geral dos Telégrafos e cria o Departamento dos Correios e Telégrafos. A ECT foi criada a 20 de março de 1969, como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações mediante a transformação da autarquia federal que era, então, Departamento de Correios e Telégrafos (DCT). Nos anos que se seguiram, vários serviços foram sendo incorporados ao portfólio da empresa.

Além dos tradicionais serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, entre os novos serviços podem ser destacados os pertencentes à família Sedex, serviço de encomendas expressas. Impulsionados pelas mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, os Correios iniciaram em 2011 um profundo processo de modernização. Com a sanção da Lei 12.490/11, a empresa teve seu campo de atuação ampliado e foi dotada de ferramentas modernas de gestão corporativa para enfrentar a concorrência. Com a nova lei, os Correios podem atuar no exterior e nos segmentos postais de serviços eletrônicos, financeiros e de logística integrada; constituir subsidiárias, adquirir controle ou participação acionária em empresas já estabelecidas e firmar parcerias comerciais que agreguem valor a sua marca e a sua rede de atendimento.

Ao todo são mais de cem produtos e serviços oferecidos pela maior empregadora do Brasil (no início de 2008 com mais de 109 mil empregados próprios, além dos terceirizados), sendo a única empresa a estar presente em todos os municípios do país, com uma vasta rede de unidades próprias e franqueadas. Diversos dos produtos e serviços da ECT podem ainda ser adquiridos pela internet.

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