Anunciado concurso para preencher 72 vagas de Professor

De 25 de janeiro a 8 de fevereiro do ano que vem, estarão abertas as inscrições para o concurso público de Adm

Redação   Publicado em 04/01/2007, às 09h28

De 25 de janeiro a 8 de fevereiro do ano que vem, estarão abertas as inscrições para o concurso público de Admissão de Pessoal Civil para Magistério da Marinha (CPAPCM) em 2007. No total, serão oferecidas 72 vagas, sendo 58 destinadas ao cargo de Professor de Ensino de 1º e 2º graus (níveis fundamental e médio) e 14 para a função de Professor de Ensino Superior – Especialização. As oportunidades são para o Quadro de Pessoal do Comando da Marinha, cujos nomeados serão regidos pelo Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União. REQUISITOS Os candidatos às vagas anunciadas deverão atender a alguns requisitos, entre eles: ter idade mínima de 18 anos; possuir a escolaridade ou formação especializada exigida para ingresso no cargo a que deseja concorrer; e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. INSCRIÇÕES As inscrições poderão ser realizadas, de 25 de janeiro a 8 de fevereiro de 2007, por meio do endereço eletrônico da Diretoria de Ensino da Marinha (DensM): www.ensino.mar.mil.br / link “Concursos”. A taxa de inscrição é de R$ 37,00, para candidatos ao cargo de Professor de Ensino Superior, e de R$ 32,00, para aspirantes à função de Professor de Ensino de 1º e 2º graus (níveis fundamental e médio). (R.J.)

Sobre Marinha - Marinha do Brasil

Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.