Serão questões de língua portuguesa e conhecimentos básicos, complementares e específicos. Concurso seleciona para as funções de analista e técnico legislativos
Redação Publicado em 27/09/2012, às 14h38
Está remarcada para o dia 14 de outubro a aplicação da prova objetiva para o concurso da Câmara dos Deputados, lançado com o objetivo de preencher 138 vagas de nível superior e médio, nas funções de analista legislativo e técnico legislativo. Inicialmente, a realização da avaliação estava prevista para este domingo, dia 30.
Serão questões de língua portuguesa e conhecimentos básicos, complementares e específicos. Também está previsto exame prático para as funções de nível médio e de taquígrafo legislativo, além de testes discursivos e prova de títulos para analista, com exceção da categoria de taquígrafo.
O andamento da seleção havia sido suspenso no início do mês de setembro, por uma liminar da Justiça Federal, que obrigou a realização das provas objetivas em todas as capitais brasileiras, e não somente em Brasília. A deliberação também determinava que o concursando pudesse escolher o local em que fará o teste. No último dia 24, o documento foi cassado, o que permitiu a reabertura do processo seletivo.
Saiba mais sobre as vagas
Os candidatos que concorrem à carreira de técnico precisavam ter nível médio e formação específica na colocação desejada. As opções são para as áreas de radiologia (3) e gesso (2), que pagam salários de R$ 7.438,62.
No posto de analista, o edital traz 133 oportunidades de R$ 14.825,69, distribuídas entre a função de médico, nas especialidades de neurologia (1), ortopedia e traumatologia (2), otorrinolaringologia (1) e radioimagem (2); museólogo (2); taquígrafo legislativo (14), e técnica legislativa (111). A exigência é de superior completo.
George Corrêa