Após anulação, provas práticas serão neste domingo (9)

Concurso é para preencher 168 vagas no cargo de oficial de promotoria, com salários de R$ 2.892,45 e carga horária de 40 horas semanais

Redação   Publicado em 06/10/2011, às 10h41

Após cancelar a primeira aplicação, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) agora convoca os candidatos a novamente realizarem as provas práticas do concurso público que promove para completar 168 vagas no cargo de oficial de promotoria I.

Os exames foram aplicados em 4 de setembro, mas precisaram ser anulados devido ao grande número de recursos impetrados contra o teste.

Segundo a organização, foram apontadas falhas, principalmente, no software utilizado para a formatação; divergências entre a visualização na tela e a impressão do trabalho; desacordos nas orientações dos fiscais, e desconformidade quanto às cláusulas 10.8.2 e 10.8.7 do edital, em relação ao tempo reservado à digitação e à formatação.

As novas provas serão realizadas neste domingo (9) em locais da Grande São Paulo, do interior e do litoral paulista. Para fazer a consulta, o candidato pode acessar os arquivos anexos ao lado ou no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Oficial

Os oficiais de promotoria do Ministério Público do Estado de São Paulo efetuam o controle dos registros e prestam atendimento ao público sobre o andamento de processos, entre outras tarefas. 

As atribuições são desenvolvidas em carga horária de 40 horas semanais, com salário de R$ 2.892,45.

George Corrêa