Aprovados devem escolher local para trabalhar

Os aprovados para Agente de Serviços Escolares devem comparecer a Diretoria de Ensino no dia 6 de maio, às 9h.

Redação   Publicado em 02/05/2008, às 13h06

A Secretaria da Educação determinou que no dia 6 de maio, às 9h, os 6.564 candidatos aprovados para o cargo de Agente de Serviço Escolar devem escolher as escolas em que desejam atuar. Tais profissionais já foram selecionados em concurso público e agora devem comparecer à Diretoria de Ensino onde se inscreveram para indicação da escola.

Cada Diretoria de Ensino define o número de vagas disponíveis de acordo com a necessidade, totalizando 6.564 (incluindo reserva de profissionais). A lista com a classificação individual está no site www.educacao.sp.gov.br e nas 91 Diretorias. Cerca de 5% das vagas oferecidas deverão ser preenchidas por portadores de deficiência.

Concurso

O concurso visa a contratação temporária de Agentes de Serviços Escolares e de Organização Escolar. Para a função de Agente de Serviços Escolares, os interessados deveriam possuir o ensino fundamental incompleto (1ª a 4ª série) para uma remuneração de R$ 602,03. No caso de Agente de Organização Escolar, os interessados deveriam possuir o ensino fundamental completo para um salário de R$ 627,49. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

A contratação será pelo prazo máximo de até 12 meses, improrrogável, podendo o contratado ser dispensado antes do prazo final.

Os outros cerca de 12 mil aprovados para Agente de Organização Escolar já definiram os locais de trabalho.

A contratação desses profissionais temporários atende determinações do Ministério Público do Trabalho para demissão de funcionários contratados via Associação de Pais e Mestres (APMs). A Secretaria de Educação acertou com o órgão a possibilidade de terceirizar os serviços de limpeza e produção de merenda.