Até agora, apenas 1.446 dos 2.744 aprovados foram convocados e lotados em agências do Distrito Federal.
Redação Publicado em 11/06/2008, às 17h17
Conforme decisão da juíza Raquel Gonçalves Maynarde, os candidatos classificados no último concurso do Banco do Brasil, realizado no dia 18 de maio, não poderão ser convocados.
O resultado da prova será divulgado nesta quinta (12), porém, em resposta a uma ação cautelar de autoria do Ministério Público do Trabalho (MPT) da 10ª Região, a juíza decidiu que o banco não poderá convocar nenhum aprovado no concurso deste ano.
As contratações só serão efetivadas após o julgamento da ação civil pública, que o MPT vai dar entrada nesta semana, com intenção de obrigar o banco a dar prioridade aos profissionais do concurso anterior, realizado em 2006. Se descumprir a decisão, a instituição terá que pagar multa no valor de R$ 100 mil por empregado convocado.
Como o edital previa que a seleção teria validade de dois anos, vencidos na última segunda-feira, com a possibilidade de prorrogação por dois anos, no entendimento do MPT, o Banco do Brasil deve contratar prioritariamente os selecionados na prova anterior, já que realizou o novo concurso dentro do prazo de validade do primeiro.
Até agora, apenas 1.446 dos 2.744 aprovados foram convocados e lotados em agências do Distrito Federal.
Veja mais
Banco do Brasil: vigília marca protesto de aprovados em 2006