Araçatuba/SP busca agentes comunitários de saúde

As provas objetivas serão aplicadas no dia 26 de outubro

Douglas Terenciano   Publicado em 18/09/2014, às 13h56

A Prefeitura Municipal de Araçatuba, no interior de São Paulo, publicou edital de processo seletivo com cinco vagas na função de agente comunitário de saúde. O salário oferecido para a carreira é de R$ 1.014.

Para se inscrever é preciso ter ensino fundamental completo, Carteira Nacional de Habilitação – CNH na categoria “A” e residir na comunidade em que pretende trabalhar.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 26 de outubro, em local e horário a serem divulgados a partir de 12 do mesmo mês. Nos testes, os concorrentes responderão questões sobre os temas de língua portuguesa, matemática, informática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

O curso introdutório de formação inicial e continuada tem caráter exclusivamente eliminatório e será ministrado sob responsabilidade da Secretária Municipal de Saúde de Araçatuba.

Com taxa de R$ 20, as inscrições serão realizadas até dia 3 de outubro, das 8h às 11h30, nos seguintes endereços:

Região XVII – Zona Rural – Assentamentos

Rua São Paulo, n° 62, bairro Engenheiro Taveira;

Região XVIII – Zona Rural Sul

Bairro Prata – rua Maria Guerra Ricoboni, s/n°;

Bairro Jacutinga – rua Ângelo D´Pólio, s/n°;

Bairro Água Limpa – estrada Vicinal Água Limpa, s/n°.

APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI

Sobre Prefeitura de Araçatuba

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.