Aripuanã/MT abre 20 oportunidades na área da saúde

São vagas para as carreiras de técnico em enfermagem, auxiliar em enfermagem e técnico em radiologia

Sabrina Machado   Publicado em 14/06/2013, às 15h25

Para preencher 20 vagas a Prefeitura de Aripuanã, no Mato Grosso, publicou edital de processo seletivo. Do total de ofertas, duas serão destinadas a pessoas com deficiência. Os vencimentos são de R$ 821,16 (nível médio) e R$ 1.200 (nível técnico).
As oportunidades estão divididas nas funções de técnico em enfermagem (18), auxiliar em enfermagem (1) e técnico de radiologia (1). Os cargos exigem curso específico na área e registro no conselho de classe. 
Participação – As inscrições devem ser realizadas a partir de segunda-feira (17) até o dia 21, das 8h às 11h e das 13h às 16h, junto à Secretaria Municipal da Saúde, localizada na rua 12 de Julho, 103, módulo I.
Os candidatos deverão apresentar currículo vitae e cópias dos seguintes documentos: CPF, identidade, diploma ou certificado de conclusão de curso com histórico escolar.
O processo seletivo será composto por prova escrita e análise curricular. As avaliações objetivas serão aplicadas no dia 30 de junho, das 8h às 12h, nas dependências da Escola Municipal Professora Wilma Calvi Battisti (rua Comendador Manoel Pedro de Oliveira, 1.525, Bairro Cidade Alta). 

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.