Assembleia/MS: edital do concurso fica para 2016

Expectativa de mais de 200 vagas, distribuída por diversos cargos de níveis médio e superior

Fernando Cezar Alves   Publicado em 22/12/2015, às 15h07

A publicação do edital do primeiro concurso público da  Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul   (AL/MS) está prevista para ocorrer já nos primeiros meses de 2016. Os preparativos estão sendo intensificados desde 21 de outubro, quando o presidente da casa, deputado Junior Mochi (PMDB) publicou o ato 13/15 da mesa diretora, que autoriza a realização do certame.  

A autorização não determina cargos ou oferta de vagas. Porém, em declaração para a imprensa, o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sisal), Nailor Vargas, afirma que a oferta deverá ser de algo em torno de 200 a 250 oportunidades.

Considerando o plano de cargos e carreiras, aprovado em 2011, alguns cargos previstos para contar com oportunidades são os de odontólogo, relações públicas, biblioteconomista e contador, entre outros, com oportunidades para quem possui níveis médio e superior.

A seleção vem sendo prometida desde 29 de outubro de 2014, quando anunciada pelo então presidente Jerson Domingo (PMDB). Na ocasião, o então presidente destacou que a realização do concurso servirá como uma oportunidade para quem já trabalha no local, em cargos comissionados. “ O concurso vem em decorrência do plano de cargos e carreiras do servidor, criado ao longo dessa legislatura e é uma necessidade, já que o quadro de funcionários se apresenta deficitário, por conta do número considerável de servidores que estão se aposentando”, disse.