A autorização permitirá que a universidade substitua os servidores temporários pelos efetivos. Agora, a instituição iniciará os trâmites para fazer a seleção
Camila Diodato Publicado em 23/06/2014, às 14h32
Foi publicada no Diário Oficial de Alagoas desta segunda-feira (23) a autorização que o Governo do Estado deu à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) para realizar um concurso público.
Na portaria consta que a abertura do processo seletivo tem o objetivo de substituir os profissionais temporários pelos concursados.
De acordo com informações do site da Uncisal, a reitora Rozangela Wyszomirska disse que “esta é uma conquista de todos. Agora a universidade iniciará todos os trâmites legais para poder realizar o processo seletivo nos prazos estabelecidos primando sempre pelo princípio da transparência”.
Seleção anterior – Em 2012, a Uncisal lançou um processo seletivo simplificado com 952 vagas temporárias de todos os níveis de escolaridade. Na ocasião, o certame ficou sob a responsabilidade da Fundação Universitária de Desenvolvimento, de Extensão e Pesquisa (Fundepes).
Do total de oportunidades disponibilizadas, 780 estavam distribuídas na carreira de técnico-administrativo e 172 eram para professores.
A seleção constou apenas de análise curricular, que avaliou comprovantes de formação, experiência profissional e especialização.