Planejamento autoriza nomeação de 120 aprovados

Foram autorizadas nomeações para os cargos de técnico, analista e procurador, cargos que tiveram concursos abertos em 2009

Redação   Publicado em 21/06/2011, às 10h14

O Ministério do Planejamento publicou, no Diário Oficial da União, uma autorização para a nomeação de 120 candidatos aprovados em concursos do Banco Central (BACEN).
Do total de nomeações autorizadas, 83 são para analista e 37 são para técnico. Para ocupar essas vagas, o Banco Central deve convocar aprovados no concurso aberto em novembro de 2009, que oferecia 500 oportunidades divididas entre ambas as carreiras. Para ver o resultado desse concurso, clique aqui.
As outras 10 nomeações autorizadas pelo Planejamento serão realizadas com base no concurso aberto pelo Banco Central em junho de 2009, que tinha como objetivo a seleção de 20 profissionais para ingressarem na carreira. O resultado desse concurso pode ser consultado aqui.
De acordo com a autorização (em anexo), as nomeações podem ser realizadas a partir deste mês.
Leandro Cesaroni

Veja também:

TRF 1ª região: tribunal tem 29 vagas de R$ 21,7 mil para juiz federal

IBGE: órgão deve oferecer 4.400 vagas em dois concursos

Sobre Bacen - Banco Central

Criado pela lei 4.595, de 31 de dezembro de 1964, o Banco Central do Brasil (Bacen) é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Fazenda, que tem por missão assegurar a estabilidade do poder de compra da moeda e um sistema financeiro sólido e eficiente. Entre as suas atividades principais destacam-se: a condução das políticas monetária, cambial, de crédito, e de relações financeiras com o exterior; a regulação e a supervisão do Sistema Financeiro Nacional (SFN); e a administração do sistema de pagamentos e do meio circulante. O Banco Central atua também como Secretaria-Executiva do Conselho Monetário Nacional (CMN) e torna públicas as resoluções do CMN. A sede do Bacen fica em Brasília e as unidades do banco estão localizadas nos municípios de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA).