Beneditinos abre licitação para escolher organizadora

A prefeitura selecionará a empresa organizadora do próximo concurso por meio de pregão presencial, que acontecerá em 27 de março

Camila Diodato   Publicado em 18/03/2014, às 12h52

Situada no Estado do Piauí e na microrregião de Teresina, a Prefeitura de Beneditinos divulgou no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (14), a abertura de licitação, na modalidade de pregão presencial, com o objetivo de contratar empresa para realizar concurso público.
O pregão acontecerá no próximo dia 27 de março na sede da prefeitura. Portanto, logo após a escolha da organizadora é esperado que o edital de abertura do concurso seja publicado em breve.
Seleção anterior
Organizado pela Consep, o certame anterior aconteceu em 2012 e apresentou 44 vagas de níveis fundamental, médio e superior. A remuneração chegou ao valor de R$ 4.128.
Profissionais com ensino fundamental disputaram o cargo de auxiliar de serviços gerais. Já quem possui curso de nível médio pleiteou as carreiras de agente comunitário de saúde e técnico multimeios didático.
Os postos que exigiram graduação completa foram de médico, veterinário, nutricionista, psicólogo, bioquímico, fisioterapeuta, cirurgião dentista, médico urgentista, professor em diversas especialidades, supervisor pedagógico, orientador educacional, técnico em gestão educacional, instrutor do PETI e analista de controle interno.

Sobre Prefeitura Beneditinos

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.