Prefeitura de Boituva libera resultados das provas

Saiu também a convocação para os candidatos ao cargo de fiscal de tributos. Avaliação, que havia sido adiada, será realizada em 28 de agosto

Redação   Publicado em 16/08/2011, às 15h44

A Prefeitura de Boituva, cidade do interior paulista, divulgou o resultado final das provas objetivas aplicadas no dia 3 de julho como parte integrante do concurso para preenchimento de 82 vagas. 
As ofertas para ensino fundamental são de borracheiro, coveiro, eletricista, eletricista de automóveis, guarda de cancela, motorista, operador de máquinas, operador costal, pedreiro, prático poda e corte e servente de pedreiro.
Para o ensino médio são de mecânico, inspetor de aluno itinerante, fiscal sanitário, fiscal de posturas, fiscal de meio ambiente, contínuo, auxiliar administrativo, almoxarife, agente de trânsito. Quem possui curso profissionalizante concorre às funções de fiscal de obras, com curso técnico em edificações e topógrafo.
Os postos abertos para o ensino superior são de advogado, analista ambiental, arquiteto, coordenador de CEI (pedagogia), engenheiro, farmacêutico, nutricionista, psicopedagogo, terapeuta ocupacional, fiscal de tributos, fonoaudiólogo e médicos nas especialidades de endócrino, dermatologista, clinico geral, mastologista, oftalmo, otorrino, vascular, urologista, geriatra, pediatra, reumatologista, infectologista e veterinário. Será exigido registro profissional no órgão ou conselho responsável da classe.
A carga horária vai de 20 a 44 horas semanais e os salários oscilam entre R$ 789,08 e R$ 2.914,62.
Os interessados podem consultar os gabaritos na documentação disponibilizada em anexo. A consulta também pode ser feita no site da Prefeitura (www.boituva.sp.gov.br). 
Fiscal de tributosOs candidatos a fiscal de tributos estão convocados a prestar provas objetivas às 14h de 28 de agosto na Escola Estadual Alferes Mario Pedro Verecellino, localizada na rua Alexandrina Bertoldi Vercellino, nº 361, bairro Vila Ginasial. 
A prova, que seria aplicada em 3 de julho como ocorreu para os outros cargos, foi adiada por conta de alterações no texto original do edital.  A convocação também pode ser conferida no anexo.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.