Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul selecionou a Fundatec para preparar o concurso. Expectativa de definição de vagas e cargos no decorrer das próximas semanas
Fernando Cezar Alves Publicado em 04/03/2015, às 12h12
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) já se programa para realizar novo concurso público ainda no decorrer de 2015. Embora a quantidade de vagas e os respectivos cargos ainda não estejam definidos, a instituição já escolheu a banca organizadora do certame, que será a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências(Fundatec).
É possível que as ofertas sejam para os mesmos cargos do último concurso do banco, realizado em 2011. Na ocasião, a oferta foi de 13 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. Quem possui ensino médio pode concorrer ao cargo de assistente administrativo, para formar cadastro de pessoal nas cidades de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
Edição Digital do Jornal os Concursos
Em nível superior, para o cargo de analista de projetos – área jurídica foi oferecida uma vaga em Porto Alegre e cadastros para Florianópolis e Curitiba; para analista de projetos – área econômico-financeira, cinco vagas em Curitiba, três em Florianópolis e cadastro em Porto Alegre; para analista de projetos – engenharia, duas em Porto Alegre, uma em Florianópolis e cadastro em Curitiba; para analista de projetos – agronomia, uma vaga e cadastro em Curitiba e cadastros em Florianópolis e Porto Alegre; e para os cargos de analista de sistemas – subáreas desenvolvimento de sistemas, suporte e administração de banco de dados, apenas cadastros, em Porto Alegre.
A organizadora, na ocasião, foi a AOCP.
O BRDE surgiu em 1961, por meio de decisão unificada dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Cataria e Paraná, no sentido de apoiar e acompanhar o desenvolvimento de projetos para aumentar a competitividade de empreendimentos de projetos, com referência em financiamentos de longo prazo para investimentos, capaz de transformar projetos em realidades.
Para isto, busca promover e liderar ações de fomento ao desenvolvimento econômico e social de toda a região, apoiando as iniciativas governamentais e privadas, atrás do planejamento e do apoio técnico, institucional e creditício de longo prazo.