Oferta na Câmara Municipal de Presidente Castello Branco é de uma vaga para o cargo de contador. Inscrições serão recebidas até o dia 8 de dezembro
Ainda dá tempo de participar do
concurso da
Câmara Municipal de Presidente Castello Branco, localizada no Estado de
Santa Catarina. A seleção visa o provimento de uma vaga para o cargo de contador.
Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de conclusão de curso de nível
superior em ciências contábeis, além de registro no órgão de classe. O salário inicial é de R$ 1.925 para carga horária semanal de 20 horas.
A Sigma Assessoria e Consultoria é a empresa responsável pela organização e execução do processo seletivo. O formulário de
inscrição estará disponível no endereço eletrônico
www.sigmaconsultoriasc.com.br até o dia 8 de dezembro. A taxa custa R$ 100.
O
concurso da
Câmara de Presidente Castello Branco será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Ela será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de matemática e 10 de conhecimentos específicos.
A avaliação será aplicada nas datas prováveis de 16 ou 17 de dezembro, na Escola Estadual de Educação Básica Dois Irmãos, situada na Rua 17 de Fevereiro, nº 204, Centro.
Atribuições do contador da Câmara de Presidente Castello Branco
Elaborar planos de contas e preparar normas de trabalho de contabilidade; elaborar os balancetes mensais, orçamentários, financeiros e patrimonial com respectivos demonstrativos; elaborar balanços gerais, com os respectivos demonstrativos; elaborar registros de operações contábeis; organizar dados para a proposta orçamentária; elaborar certificados de exatidão de balanços e outras demonstrações contábeis; fazer acompanhar da legislação sobre execução orçamentária; controlar empenhos e anulação de empenhos; orientar na organização de processo de tomadas de prestação de contas; assinar balanços e balancetes; fazer registros sistemáticos da legislação pertinente às atividades de contabilidade e de administração financeira; preparar relatórios informativos sobre a situação financeira e patrimonial da câmara de vereadores; opinar a respeito de consultas formuladas sobre matéria de natureza técnica, jurídica, contábil, financeira e orçamentária, propondo se for o caso, as soluções cabíveis em tese; emitir pareceres, laudos e informações sobre assuntos contábeis, financeiros e orçamentários; fornecer dados estatísticos de suas atividades; apresentar relatórios de suas atividades; assinar cheques e efetuar pagamentos; emitir empenhos e ordens de pagamento; desempenhar outras funções correlatas.