Banca organizadora deve ser anunciada nas próximas semanais. Previsão de edital para fevereiro
Fernando Cezar Alves Publicado em 18/12/2015, às 13h02
A Câmara de Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul, deve definir a oferta de vagas que será destinada a seu concurso público no decorrer dos próximos dias, de acordo com informações obtidas junto ao setor de recursos humanos da casa. Explicam que, somente após este processo poderá ser dado início à licitação para escolha da banca organizadora. A expectativa é de que a publicação do edital de abertura de inscrições seja feita a partir de fevereiro.
A seleção vem sendo aguardada desde 27 de abril, quando foi aprovado o projeto de resolução 002/2015, que autoriza a abertura de licitação e estabelece que seja elaborado um anteprojeto, adequando a real situação do Poder Legislativo, para que possa ser definida a oferta de oportunidades.
Os cargos, já definidos, serão os seguintes : procurador jurídico do Poder Legislativo, cargos de natureza técnica, ouvidor, controlador, inspetor, técnico parlamentar, técnico em informática, assessor de imprensa, analista de recursos humanos, advogado, telefonista, atendente, jornalista, operador de áudio e vídeo, fotógrafo, contador, protocolo e arquivo, recepção, agente de segurança patrimonial, auxiliar de serviços gerais e secretária.A seleção tem por objetivo suprir a necessidade de pessoal da casa, uma vez que o último certame, iniciado em 2010, foi anulado pela justiça.