Campinas/SP contrata organizadora para 531 vagas

Haverá oportunidades para carreiras de todos os níveis escolares e de diversas áreas de atuação. O Edital será publicado até a primeira quinzena de julho

Camila Diodato   Publicado em 27/06/2014, às 15h31

Localizada no interior paulista e distante 98 km da capital, a Prefeitura de Campinas selecionou a Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (Caipimes) para organizar o seu próximo concurso, com 531 vagas.

Segundo informações obtidas com o setor de comunicação da prefeitura, o certame terá oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade. Além disso, o responsável pelo departamento informou que a maior parte das ofertas será para as áreas da saúde e educação, porém, ainda haverá postos nos setores de meio ambiente, cultura e infraestrutura.

Estima-se que o edital seja publicado, no máximo, até a primeira quinzena de julho. A assessoria de imprensa disse que, com a escolha da empresa organizadora, o documento será publicado em breve, pois deveria ter saído em junho.

Concurso anterior – Em 2013, a prefeitura promoveu uma seleção com 282 vagas distribuídas em funções de níveis médio e superior. Na ocasião, a organizadora escolhida foi a Cetro Concursos.

Candidatos que concluíram o ensino médio pleitearam as funções de agente de apoio à saúde e técnico em saneamento. Também foram exigidos curso em saneamento e registro no conselho de classe para técnico e curso técnico em farmácia para agente.

Diploma de graduação foi requisito para as colocações de biomédico, enfermeiro e médico em 17 especialidades. Essas profissões ainda exigiram registro nos respectivos órgãos de classe.

As remunerações oferecidas oscilaram entre R$ 2.068,84 e R$ 5.792,79 para jornadas de trabalho de 20 a 36 horas semanais. Além do salário, o órgão proporcionou prêmio de produtividade de até R$ 3.900, de acordo com o local de trabalho, o cargo e a jornada exercida.

Todos os candidatos passaram por um teste objetivo com 50 questões de múltipla escolha. Depois, houve avaliação psicológica para médico.


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Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.