A previsão é de que o concurso conte com 2.500 vagas para professores, além de agentes de administrativos e de saúde
Fernando Cezar Alves Publicado em 07/12/2015, às 14h38
O Prefeito de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Alcides Bernal, autorizou, no último dia 4 de dezembro, por meio de publicação em diário oficial, a realização de novo concurso público, para preenchimento de vagas em diversos cargos, nas áreas de saúde e educação. Na área de educação, o certame será para suprir professores na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Já na área de saúde, as oportunidades serão para a Agência Municipal de Prestação de Serviços à Saúde de Campo Grande (Agesau). Neste caso, as oportunidades serão para agentes de saúde e agentes administrativos.
O número de vagas ainda será definido. De acordo com o decreto 12.763, que autoriza a seleção, a comissão ainda deverá ser constituída, para trabalhar no edital de abertura de inscrições. Também serão confirmados, ainda, salários e exigências.
Porém, segundo informações extra oficiais, a expectativa é de que somente para professores sejam oferecidas aproximadamente 2.500 oportunidades, no sentido de substituir contratados, que hoje representam aproximadamente 40% do quadro do magistério municipal.
De acordo com a assessoria de imprensa, a motivação do concurso se deve ao grande número de exonerações, readaptações definidas e aposentadorias dos servidores efetivos e a necessidade de substituição de servidores contratados, para convocação de efetivos. “É preciso valorizar os servidores de carreira, pois são eles que fazem a máquina pública andar corretamente e em nossa administração fazemos questão de melhorar cada dia mais”, disse o prefeito, quando da autorização.