Campos do Jordão/SP abre 12 vagas e forma cadastro

Para se candidatar basta levar 1 kg de alimento não perecível ou um agasalho. Inscrições encerram na quinta-feira (13)

Sabrina Machado   Publicado em 10/06/2013, às 11h27

Com o objetivo de preencher 12 vagas e formar cadastro reserva, a Prefeitura de Campos do Jordão (SP) abriu inscrições para processo seletivo simplificado. As oportunidades são para o cargo de fiscal geral que exige nível médio. O vencimento é de R$ 802,26 por jornada de 40 horas semanais. Aos candidatos com deficiência serão destinadas 5% das chances.
As inscrições devem ser realizadas junto à Secretaria de Administração, das 9h às 17h, até quinta-feira (13). O endereço é avenida Frei Orestes Girardi, 893, Galeria Via Condotti, Abernéssia. O candidato deve levar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal) ou um agasalho para se inscrever.
O processo seletivo será composto por prova objetiva com duração de três horas. Serão 35 questões de múltipla escolha com cinco alternativas cada.
As provas objetivas serão realizadas na cidade de Campos do Jordão, no dia 16 de junho, das 10h às 13h.
Conteúdo programático – As avaliações abordarão as seguintes disciplinas: língua portuguesa (interpretação de texto, ortografia, pontuação, estrutura e formação das palavras, emprego das classes de palavras, regência verbal e nominal, concordância verbal e nominal, flexão de substantivos, adjetivos e pronomes), matemática (as quatro operações com números naturais, sistemas de numeração decimal, números racionais – frações e porcentagem, medidas de comprimento: área, volume massa e tempo, tratamento da informação: tabelas e gráficos, geometria e sistema monetário brasileiro) e conhecimento específico (Constituição Federal de 1988 – Artigos nº 145 a 162, Código Tributário Nacional – Lei nº 5.172/66, Artigos nº 113 a 150, Normas Municipais Tributárias de Campos do Jordão – Lei Municipal nº 1.400/1983, que institui o Código Tributário Municipal e a Lei Municipal nº 2.795/2003, que regulamenta o ISS).

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.