Segundo organizadora, foram encontrados problemas em um dos locais de provas o que resultou no cancelamento. Novo edital será publicado em breve e candidatos podem pedir valor da taxa de volta
George Corrêa Publicado em 29/07/2013, às 12h13
A Prefeitura de Carapicuíba, na Grande São Paulo, cancelou as provas aplicadas aos cargos de professor adjunto de educação básica I e professor de educação básica II, na disciplina de física, realizadas neste domingo (28).
De acordo com o Instituto Brio Conhecimentos, organizador do concurso, foram encontrados problemas em um dos locais de aplicação das provas o que resultou no cancelamento.
Um novo edital de convocação será publicado em breve e os candidatos que não desejarem realizar novas provas podem pedir o valor da taxa de volta. Foram 4.777 inscritos na seleção, um percentual de 10,45 candidatos por vaga.
A íntegra do comunicado pode ser conferida aqui.
O concurso
São oferecidas 457 vagas na carreira de professor - para quem tem nível superior na área, em curso de licenciatura - sendo reservadas 5% das oportunidades para pessoas com deficiência.
Estão distribuídas nas carreiras de professor adjunto de educação básica I (124), professor de educação básica I (262) - ambas com salário de R$ 1.242,86; e professor de educação básica II - em educação artística (36) e educação física (35), ambas com remuneração de R$ 8,29 hora/aula.
Além das provas objetiva e discursiva, de caráter classificatório e eliminatório, os candidatos passam por avaliação psicológica, de caráter eliminatório, e prova de titulação, de caráter classificatório.
A prova escrita conta com 40 questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos específicos do município de Carapicuíba, legislação e conhecimentos específicos e publicações institucionais; além de dissertação com extensão mínima de 20 linhas e máxima de 25.