Concurso para 70 vagas na prefeitura é cancelado

Motivo seria a necessidade de adequações no edital de abertura. Valores das taxas já pagos serão devolvidos

Redação   Publicado em 05/10/2011, às 12h48

Depois de prorrogar o prazo de inscrições, a Prefeitura Municipal de Américo de Campos (SP) optou por cancelar a realização do concurso público, que preencheria 70 vagas para todos os níveis de escolaridade.

O motivo, de acordo com a administração, é o de fazer adequações no edital de abertura. Juntamente com o cancelamento, também estão invalidadas todas as inscrições feitas até o presente momento.

Os candidatos que já pagaram a taxa devem pedir a devolução do valor, pessoalmente, no local de inscrições. O endereço é rua São João, nº 1.060, em Américo de Campos, de segunda à sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Outra forma é preencher o requerimento disponibilizado no site da Persona Capacitação Assessoria e Consultoria, em www.personacapacitacao.com.br.

Devido à greve dos bancos, a Prefeitura ainda não está fazendo a devolução dos valores. Mas o procedimento de requerimento deve ser mantido, sendo que as taxas serão devolvidas no prazo de 15 dias assim que a greve for encerrada.

O edital de cancelamento e o comunicado quanto à devolução das taxas podem ser conferidos anexos ao lado ou no próprio site da organizadora.

Concurso

O concurso oferecia vagas com remunerações entre R$ 582,16 e R$ 1.958,94, para jornadas de trabalho entre 15 e 40 horas semanais.

Para os candidatos que não concluíram o ensino fundamental, as opções são de diretor administrativo do almoxarifado; encanador/eletricista; encarregado de serviços de limpeza pública; fiscal geral do setor rural; merendeira; operador braçal; pedreiro; servente; tratorista; e vigilante noturno.

Já os que completaram este nível se candidatam a carpinteiro; encarregado de atividades esportivas; encarregado de compras; encarregado do setor de cultura e turismo; encarregado do setor de energia; motorista; e motorista de ambulância.

No nível médio, as opções são para atendente de UBS; auxiliar de contabilidade; auxiliar de farmácia; auxiliar do departamento de educação; chefe de serviços administrativos da UBS; coordenador do CCI; coordenador do meio ambiente; encarregado administrativo/SUCEN; encarregado de arrecadação; encarregado de licitação/contratos; encarregado de setor social; escriturário; secretário de escola municipal; técnico em enfermagem; e monitor de informática educacional.

E os profissionais de ensino superior se inscrevem para assistente contábil; assistente social; cirurgião dentista; encarregado de prestações de contas/convênios; engenheiro agrônomo; farmacêutico; fonoaudiólogo; gestor público; nutricionista; orientador social; psicólogo; enfermeiro padrão; supervisor de ensino; coordenador pedagógico; e professor de educação básica, nas disciplinas de língua portuguesa, inglês, matemática, geografia, arte, ciências e ciências/biologia.

George Corrêa

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.