Concurso que oferecia 318 vagas está suspenso desde janeiro; outra empresa organizadora deve ser escolhida
Redação Publicado em 12/05/2010, às 15h05
A Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni), no Rio de Janeiro, cancelou o contrato de prestação de serviço com o INCP – Instituto Nacional de Concurso Público, empresa responsável pela organização do concurso que oferecia 318 vagas.
A seleção está suspensa por decisão judicial desde janeiro, por conta de uma ação popular contra a contratação da empresa de forma direta, sem licitação.
A decisão, segundo nota divulgada pela Codeni, foi baseada no interesse público da necessidade de realização do concurso, já que o processo das ações judicial e ministerial levaria tempo, prejudicando a eficiência do certame.
O INCP devolveu os valores das taxas de inscrição arrecadadas à Companhia, que deve escolher outra empresa organizadora para dar prosseguimento à seleção.
Os candidatos que se inscreveram devem procurar a Codeni para outros esclarecimentos ou devolução da taxa.
Concurso
Com salários variando entre R$ 500 e R$ 3.500, as ofertas estão distribuídas da seguinte maneira:
Nível fundamental incompleto: armador, auxiliar de serviços gerais, bombeiro hidráulico, carpinteiro, eletricista, jardineiro, manilheiro, marceneiro, mecânico de máquinas pesadas, motorista categoria C, operador de máquinas pesadas, operador de acabadora, operador de caldeira, operador de rolo compressor, operador de silos, operador de usina, pedreiro, pintor, rastilheiro, serralheiro, servente e soldador.
Nível fundamental completo: telefonista.
Nível fundamental médio: almoxarife, topógrafo, desenhista cadista, técnico de refrigeração, orçamentista, projetista, técnico ambiental, técnico em edificações, técnico de instalações, técnico de segurança do trabalho, técnico de enfermagem, técnico de contabilidade, auxiliar administrativo, técnico em processamento de dados e técnico arquivista.
Nível superior: administrador, advogado, analista de sistemas, assistente social, arquiteto, contador, enfermeiro do trabalho, engenheiro civil, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro eletricista e médico do trabalho.
Maysa Correa
Veja também: