Cancelados editais de concurso que oferecia 329 vagas

Aqueles que já haviam efetuado a inscrição para o processo seletivo podem solicitar o reembolso do valor da taxa

Redação   Publicado em 28/03/2012, às 12h27

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, município da Grande São Paulo situado a 52 km da capital, divulgou um comunicado anunciando que estão cancelados os editais que regulamentariam o concurso para preenchimento de 329 vagas nas áreas da educação, cultura, saúde e segurança. O motivo do cancelamento não foi publicado.
Aqueles que já haviam efetuado a inscrição para o processo seletivo podem solicitar o reembolso do valor da taxa, preenchendo o formulário disponível no anexo ao lado – também publicado no site da Meritum Concursos, organizadora da seleção – e entregando-o, até 6 de abril, na J. G. Trading e Consultoria, empresa situada na rua Baruel, nº 544, 6º andar, conjunto 66, Vila Costa, em Suzano (SP). Os formulários serão recebidos em dias úteis, das 9h às 12h e das 13h às 16h, juntamente com o comprovante de pagamento de inscrição.
Há, também, a possibilidade de requerer a restituição via e-mail, enviando o formulário preenchido, mais o comprovante de pagamento, para contato@meritumconcursos.com.br. No e-mail, deve ser informado o número da conta corrente para depósito do reembolso.
CargosEnsino fundamental – Para este nível escolar havia postos de ajudante de cozinha (12), coletor de lixo (20), gari (20), e operador de máquinas pesadas.  
Ensino médio – Os que completaram este nível poderiam concorrer a administrador de restaurantes (2), agente de programa cultural (12), agente sanitário (4), serralheiro (3), eletricista predial (1), motorista “2” (10), educador social (10), técnico em topografia (1), e técnico em informática (3). Havia chances também guarda civil masculino (25) e feminino (10). 
Superior – Na área da educação havia chances para professor adjunto I (40), professor adjunto II de educação física (10), de educação artística - arte (15), música (20), educação especial (5), orientador sócio-educacional (6), agente de controle interno (3), e contador (1). Já para saúde as carreiras são as seguintes: enfermeiro intervencionista (2), médico acupunturista (1), angiologia (2), cardiologia (2), clínico geral (15), coloproctologista (1), endoscopista (2), gastroenterologista (2), médico da estratégia Saúde da Família – ESF (12), geriatra (1), ginecologista (1), homeopata (1), infectologista (1), mastologista (1), nefrologista (1), neurologista (1), oncologista (1), ortopedista (1), otorrinolaringologista (1), pediatra (15), plantonista (6), psiquiatra (5), reumatologista (1), tisiologista (1), ultrassonografista (6), urologista (2), psiquiatra infantil (1) e neurologista infantil (1). 
Leandro Cesaroni

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.