Serão preenchidas 60 vagas, em caráter temporário. As convocações ocorrerão depois da atribuição de professores efetivos da rede municipal e assim que os aprovados em concursos vigentes tomarem posse
A primeira fase de escolha de professores temporários para a rede municipal de ensino de Caraguatatuba, no litoral do Estado de São Paulo, já tem desdobramentos.
Os candidatos que fizeram a prova objetiva no dia 17, com um total de 30 questões de múltipla escolha, entre conhecimentos específicos, entendimento de texto e saberes gramaticais e pedagógicos, já podem conferir o volume de acertos no exame. O gabarito pode ser consultado nos anexos.
Estarão aptos a seguirem na seleção pública todos os concursandos que obtiverem 50% de questões certas. Profissionais nesta situação terão os títulos avaliados e passarão, em última etapa, por exame médico pré-admissional, eliminatório.
Vagas - O concurso disponibiliza 60 colocações por período determinado, visando à substituição de docentes afastados ou licenciados.
Desse total, 30 vagas são para o posto de professor adjunto, que possui jornada semanal de dez horas e paga R$ 622 mensais.
O restante das oportunidades se destina ao emprego de professor de educação básica II, nas disciplinas de língua portuguesa, inglês, artes, matemática, educação física, história, geografia e ciências. Neste caso, em consequência da carga de 30 horas por semana, a remuneração mensal é elevada a R$ 1.697,79.
Todas as posições exigem licenciatura com habilitação específica ou curso de nível superior em área correspondente.
As convocações ocorrerão depois da atribuição de professores efetivos da rede municipal e assim que os aprovados em concursos vigentes tomarem posse.
Pâmela Lee Hamer