Haverá oportunidades para os municípios do Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN e Recife/PE
Redação Publicado em 18/02/2014, às 11h06
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) finalmente anunciou a vencedora da licitação para organizar o concurso público com 525 vagas.
O desfecho desse processo é aguardado há meses e agora é oficial que a Consulplan será responsável pelo planejamento e organização do certame. A informação foi passada à reportagem do Jornal dos Concursos & Empregos pela gerência de licitação da Companhia.
De acordo com o departamento de recursos humanos da CBTU, assim que o contrato for assinado, Companhia e organizadora se reunirão para definir o cronograma do concurso público.
Locais – A sede da CBTU, que fica no Rio de Janeiro/RJ, será um dos principais alvos do novo processo seletivo. Contudo, o concurso terá vagas para outras cidades em que a companhia está presente, como Belo Horizonte/MG (52), João Pessoa/PB (61), Maceió/AL (32), Natal/RN (56) e Recife/PE (203). Do total de 525 oportunidades, 121 serão reservadas para o Rio de Janeiro.
Após mais de três anos de espera, o órgão finalmente ampliará seu quadro de servidores. Com a definição da organizadora, o edital está cada vez mais próximo.
Carreiras – A seleção terá ofertas para as funções de segurança ferroviário, operador de estação, condutor de veículos metroferroviários, operador de máquinas e equipamentos, administrador, advogado, psicólogo, segurança do trabalho, engenheiro de transportes e engenheiro mecânico.
Haverá oportunidades para os níveis médio, técnico e superior e, além das ofertas para efetivação imediata, o concurso irá formar cadastro reserva.
Os vencimentos podem chegar a R$ 5.087,42, acrescidos de vários benefícios e vantagens, como vale-alimentação, vale-transporte, adicional por tempo de serviço (quinquênio), reembolso de assistência médica e odontológica, auxílio-creche e previdência complementar.