Centenário do Sul/PR prorroga inscrições para 78 vagas

Com a retificação, a data de prova também foi alterada e agora será aplicada no dia 23 de novembro.

Douglas Terenciano   Publicado em 08/10/2014, às 14h01

A Prefeitura de Centenário do Sul, cidade situada no Estado do Paraná, a 462 km da capital, prorrogou o prazo de inscrições para seu concurso público que oferta 78 oportunidades em vários cargos. Agora, interessados têm até o dia 16 de outubro para confirmar participação.

As inscrições devem ser realizadas no site www.fauel.org.br. As taxas vão de R$ 40 a R$ 80.

Com a retificação, a data de prova também foi alterada e agora será aplicada no dia 23 de novembro.

O concurso – O edital reúne empregos para pessoas com nível fundamental incompleto. Interessados podem trabalhar como agente de manutenção de máquinas e veículos/mecânico, agente de manutenção de serviços elétricos e hidráulicos, agente de máquinas rodoviárias, agente de obra, infraestrutura e manutenção/pedreiro e motorista, que exige, também, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O posto de agente comunitário de saúde é oferecido aos candidatos com ensino fundamental completo.

Pretendentes que finalizaram o nível médio estão aptos aos cargos de agente administrativo, agente de combate a endemias, agente de enfermagem, agente de fiscalização, agente de saúde bucal e agente de serviços administrativos/recepcionista. Já a profissão de técnico em radiologia requer formação de médio/técnico.

As carreiras de advogado, analista de tributos, assistente social, cirurgião dentista, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, fonoaudiólogo, médico cirurgião, médico plantonista, médico PSF, nutricionista, procurador jurídico, professor, professor de educação física e psicólogo podem ser almejadas por aqueles que concluíram o ensino superior.

Os aprovados serão contratados em regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e receberão salários iniciais entre R$ 733,93 e R$ 8.571,06, dependendo do ofício escolhido.

Sobre Prefeitura Centenário do Sul

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.