Concurso contará com dez vagas para analistas em diversas áreas de atuação, já definidas. Edital deve ser publicado em breve
O governador Wellington Dias autorizou, na última segunda-feira, 3 de julho a realização de novo
concurso público para a
Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais (Cepro), órgão que já conta com mais de 30 anos sem promover novo processo de seleção, tendo em vista que o último ocorreu em 1986. Ao todo serão oferecidas dez oportunidades, para o cargo de
analista de pesquisa, em diversas áreas. Para concorrer será necessário possuir formação de
nível superior e as remunerações iniciais serão confirmadas pelo órgão. A publicação do edital deve ocorrer em breve, ainda no início do segundo semestre.
Das dez oportunidades autorizadas pelo governador, duas serão para a área de estatística, duas para análise de sistemas, duas para economia, duas para geógrafo, uma para agrônomo e uma para cientista social.
De acordo com o presidente da Cepro, Antônio José Medeiros, embora a oferta inicial seja de dez vagas, a expectativa é de que muitas outras sejam preenchidas durante o prazo de validade. Em declaração para a imprensa, disse que a intenção é contar com 30 a 40 funcionários efetivos na fundação, além de manter a estratégia de bolsas para pesquisas temporárias, de mestrandos e doutorandos.
O concurso foi confirmado pelo governador durante reunião com o presidente da fundação, na qual, além do novo concurso, foram tratados assuntos sobre projetos voltados para a publicação de revista acadêmica e para a implantação do Data Cepro.