Cerqueira César/SP: 48 oportunidades até R$ 7,7 mil

Há chances temporárias oferecidas por meio de processo seletivo e oportunidades efetivas dispostas em concurso público. O município está situado a 288 km da capital paulista

Pâmela Lee Hamer   Publicado em 05/09/2014, às 14h16

A partir desta sexta-feira (5), o município de Cerqueira Cesar, no interior do Estado de São Paulo, começa a receber inscrições para 48 vagas, reunidas em editais de processo seletivo e concurso público.
Com salários entre R$ 837,79 e R$ 7.750, as seleções aceitarão candidaturas até o dia 19 de setembro pelo site www.duxconcursos.com.br. Interessados deverão efetuar o pagamento de taxas entre R$ 30 e R$ 50.
Pessoas listadas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que estiverem inseridas em famílias com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo poderão fazer o requerimento de isenção.
Oportunidades – Candidatos alfabetizados disputam as funções de operário (5) e servidor geral (3).
O emprego de agente comunitário de saúde (4) pede ensino fundamental completo e residência na área de atuação desejada. O mesmo nível de formação, acrescido de carteira de habilitação na categoria “D”, experiência e/ou curso na área, é exigido para os postos de motorista (2).
No nível médio as ofertas são para secretário de escola (1), escriturário (1), atendente de farmácia (1), agente de controle de vetores (2), agente administrativo (1) e auxiliar ou técnico em enfermagem (1). Os cargos de secretário e escriturário também pedem conhecimentos em informática, enquanto que para atuar na área de enfermagem é preciso ter curso de auxiliar ou formação técnica, além no registro profissional.
Profissionais com habilitação para o magistério ou em pedagogia concorrem para auxiliar de desenvolvimento infantil (7) e docente I (2).
Já os graduados com registro no conselho da categoria, quando cabível, encontram chances de docente III – arte (2), educação física (1) e inglês (1); assistente social (1); arquiteto (1); psicólogo (1); responsável técnico – DAE (1); engenheiro civil (1); dentista (1); enfermeiro (1); e médico nas especialidades clínica geral (1), ginecologia (1), ortopedia (1), pediatria (1), psiquiatria (1), urologia (1) e intervencionista (1).
Etapas – Provas de conhecimentos gerais e específicos, marcadas para 9 de novembro, serão as formas de avaliação dos participantes. Na mesma data, pretendentes a docente I, auxiliar de desenvolvimento infantil e docente III – arte também enfrentarão exame de títulos.
Candidatos aos empregos de docente III – educação física, servidor geral, operário e motorista passarão por exame prático na segunda etapa de avaliações.
Os aprovados e convocados para assumir os postos também serão submetidos a exame médico.
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Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.