Oportunidades do concurso da Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito de Cascavel serão para todos os níveis de escolaridade. Entrega de propostas ocorrerá até 12 de maio
Fernando Cezar Alves Publicado em 24/04/2015, às 12h51
A Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans) de Cascavel, no Paraná, publicou novo edital de licitação para escolha da banca organizadora de seu concurso público. Embora a empresa já tenha realizado uma licitação para contratação da organizadora, em 2014, a escolhida não atendeu aos requisitos necessários. A nova licitação será feita por meio de tomada de preços, com abertura dos envelopes marcada para 12 de maio. Somente após a definição da banca será confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.
A oferta inicial aumentou de 45 para 48 vagas, sendo oito para cargos com exigência de ensino fundamental, 28 para ensino médio e 11 para nível superior.
Finalmente, para nível superior, as vagas serão para assistente administrativo (uma, com superior completo ou cursando nas áreas de ciências sociais aplicadas, nas subáreas de ciências contábeis, ciências econômicas ou direito) e agente de trânsito II (dez, superior em qualquer área, com carteira de habilitação mínima “AB”).
Para agente de trânsito e agente de transportes serão 40, sobre língua portuguesa (dez), matemática e raciocínio lógico (dez), noções de direito constitucional e administrativo (cinco) e conhecimentos específicos (15).
Para motorista serão sobre língua portuguesa (dez), matemática e raciocínio lógico (dez) e conhecimentos específicos (20). Para técnicos em informática, língua portuguesa (dez), matemática e raciocínio lógico (dez), noções de direito (cinco) e conhecimentos específicos (15).
Para técnico em manutenção metafórica serão sobre língua portuguesa (dez), matemática e raciocínio lógico (dez), noções de informática (cinco) e conhecimentos específicos (15).
Finalmente, para agente de trânsito II e assistente administrativo serão 50 questões, sobre língua portuguesa (dez), matemática e raciocínio lógico (dez) , noções de informática (cinco), noções de direito constitucional e administrativo (cinco) e conhecimentos específicos (20).
Para motorista também haverá prova prática e para agente de trânsito I e II, teste de aptidão física.
Matéria atualizada em 24/04 às 12h45