JC Concursos

Concurso CFMV forma comissão organizadora para 181 vagas e cadastros

Concurso CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária) deve ser realizado em breve, para cargos de níveis médio e superior, até R$ 10,2 mil

Fernando Cezar Alves   Publicado em 04/04/2025, às 08h45 - Atualizado às 14h02

Concurso CFMV forma comissão organizadora para 181 vagas e cadastros
Concurso CFMV: sede do CFMV Divulgação

O novo concurso CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária) já conta com comissão organizadora formada. Os nomes dos membros do grupo foram divulgados nesta sexta-feira, 4 de abril, por meio de documento publicado no diário oficial da União. O processo está em fase de escolha da banca organizadora desde fevereiro. Desta forma, o nome da empresa deve ser anunciado em breve. Após este procedimento e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital.  

Ao todo, o CFMV oferecerá 181 vagas, sendo 21 imediatas e 160 para formar cadastro reserva de pessoal. Das vagas imediatas, nove serão para cargos de ensino médio 12 para nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 10.253,70.

No caso de ensino médio, a distribuição será a seguinte:

Para nível superior:

As remunerações iniciais serão as seguintes:

Além disso, os aprovados contarão com os seguintes benefícios:

Concurso CFMV: saiba como serão as provas

De acordo com o projeto básico, a seleção contará com as seguintes etapas:

A prova objetiva contará com 120 questões, da seguinte forma:

Veja publicação oficial

PORTARIA Nº 230/PR/DE/CFMV/SISTEMA, de 11 de dezembro de 2024

A PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA VETERINÁRIA - CFMV, no uso das atribuições que lhe confere o inciso VI, artigo 7º, da Resolução CFMV nº 856, de 30 de março de 2007; resolve:

Art. 1º. Instituir a Comissão Organizadora do Concurso Público, responsável pelos encaminhamentos necessários à realização do Concurso Público para provimentos de vagas existentes no Quadro Funcional do CFMV.

Art. 2º. Conceder à Comissão Organizadora do Concurso Público, no exercício de suas atribuições, autonomia para decidir sobre as questões relativas à aplicação do Concurso, podendo praticar todos e quaisquer atos possíveis à realização efetiva do certame, devendo tomar todas as medidas adotadas em conformidade com a legislação vigente.

Art. 3º. Designar os seguintes membros para compor a Comissão Organizadora do Concurso Público do CFMV:

I - Mário Fensterseifer Woortmann, matrícula CFMV nº 646;

II - Carlos José Ferreira, matrícula CFMV nº 327;

III - Larissa Nunes Regis Oliveira, matrícula CFMV nº 655;

IV - Ricardo Ademir Vinholi, matrícula CFMV nº 647;

VI - Rafael Moura da Silva, matrícula CFMV nº 506.

Parágrafo único. A presidência ficará a cargo do membro nomeado no inciso I.

Art. 4º. Após concluídos os trabalhos, a Comissão Organizadora do Concurso deverá apresentar à Diretoria Executiva, relatório das atividades desenvolvidas.

Parágrafo único: A Comissão Organizadora do Concurso Público do CFMV será automaticamente extinta após a entrega do Relatório Final.

Art. 5º. Esta Portaria entra em vigor após data de sua assinatura e publicação.

ANA ELISA FERNANDES DE SOUZA ALMEIDA

Saiba como foi a última seleção

O último concurso CFMV ocorreu em 2009, quando foram oferecidas 121 vagas, sendo 13 para o preenchimento imediato e as demais para formar cadastro reserva de pessoal, para cargos de níveis fundamental, médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Quadrix.

Para ensino fundamental, a distribuição foi a seguinte:

Para ensino médio:

Para nível superior:

Para cargos de ensino fundamental, a prova objetiva contou com 40 questões, da seguinte forma:

Para motorista administrativo

Para assistente de suporte admnistrativo e técnico em contabilidade

Para técnico de informática:

Para cargos de nível superior:

Para os cargos de nivel superior também foi aplicada uma prova dissertativa.

concursos concursos federais concursos 2025 provas anteriores