A expectativa é de que o concurso CGE MG 2019 (Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais) seja autorizado no decorrer de 2019, para as áreas de engenharia e tecnologia da informação, com inicial de R$ 9,9 mil
Fernando Cezar Alves da Silva Publicado em 01/04/2019, às 11h50 - Atualizado em 28/06/2019, às 11h28
Segue a expectativa pela realização do novo concurso CGE MG 2019 (Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais). A seleção, prevista para ter sua autorização divulgada em breve, é para o cargo de auditor interno nas áreas de engenharia e tecnologia da informação, entre outras. Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 9.916,85.
A intenção é de que o certame seja oficialmente autorizado no decorrer de 2019, para que a conclusão do processo ocorra até o início de 2020.
A última seleção para o cargo ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 70 vagas para a carreira de auditor interno
A seleção contou com provas objetivas e dissertativas. A parte objetiva foi composta de 60 questões, sendo dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico-quantitativo, cinco de direito constitucional, cinco de direito administrativo, dez de administração pública, dez de contabilidade governamental, cinco de administração financeira e orçamentária e dez de auditoria e controle interno.
A Controladoria-Geral do Estado, órgão central do controle interno do Poder Executivo, tem como competência assistir diretamente o Governador no desempenho de suas atribuições quanto aos assuntos e providências atinentes, no âmbito do Poder Executivo, à defesa do patrimônio público, ao controle interno, à auditoria pública, à correição, ao aperfeiçoamento de serviços e utilidades públicos, à prevenção e ao combate à corrupção, ao incremento da transparência da gestão e ao acesso à informação no âmbito da administração pública estadual.
Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas de diversos níveis escolares, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Verifique se a organizadora será a mesma para o novo processo de seleção, direcionando assim, seu estudo para o estilo da banca.